Banco do Brasil apresenta

+ espetáculos

A Orquestra Alada Trovão da Mata tem como missão cortejar as sagradas figuras do Mito do Calango Voador, história escrita por Tico Magalhães que conta o surgimento do mundo, do cerrado e de Brasília. Levando em seu batuque um ritmo próprio, o Samba Pisado, e brincando com as modernas figuras dessa inovadora Mitologia, a Orquestra...
Este solo presencial, formato offline, é um desdobramento político-estético de residência artística com Alexandre Américo (BR) e Artistas Inflamables ( Luciana Croato- AR, Samuel Retortillo – ES e Oliver Ortiz- CUB). “Ser o GOLDFISH, neste momento, é afirmar uma estória preta, periférica, pobre, LGBTQIA+, epilética, nordestina e brasileira de uma carne que se faz fora...
A atriz Micheli Santini recria em cena a história da Ovelha Dolly, primeira mamífera clonada no mundo. Dolly se torna uma celebridade instantânea e passa a questionar sua existência junto ao rebanho, afinal ela é uma ovelha diferenciada, um animal de sacrifício. O texto de Fernando de Carvalho proporciona um espaço de jogo entre o...
O espetáculo conta uma história de amor e morte iniciada no interior campestre do Brasil em Minas Gerais. É uma mistura de histórias inventadas e histórias lembradas a partir de materiais recolhidos em entrevistas e vivências na região. O espetáculo traz à tona a comida, os cheiros, os mitos e ritos que envolvem histórias tradicionais...
Inspirado na colonização da América e dos territórios do mundo todo, o espetáculo conduz o espectador a viajar por um tempo passado que encontra analogias contínuas com o presente. 2 MUNDOS conta a história do encontro de duas culturas opostas, onde se revelam os sentimentos e motivações mais profundas da humanidade. Quando no embate das...
“Ele” e “Ela” vivem aqui, onde a debochada “Norma” os conduz a enquadramentos cada vez mais rigorosos. Esses três personagens trazem a tona o debate sobre modelos de sucesso que a todo momento obrigam as pessoas a viverem em quadrados que, de tão definidos, tornam-se insustentáveis. A divertida trama para chegar Lá é livre para...
O que se apresenta é o resultado político-estético ético orientado no tocante às questões afro-ameríndias que roçam o campo do pós-abissal no corpo que se dispõe aqui em dança. Ela é a corporificação sublime e sutil de um mundo integrado onde não há separação entre vida e morte, corpo e mente, carne e espírito, dentro...
Corredeira, solo concebido e dançado por Kanzelumuka, nasce da percepção das águas que correm para o mar e da relação do poder ancestral ligado às águas no corpo feminino. A corporeidade levada à cena tem sua origem nas tradições e saberes bantos, em especial nas danças presentes nas manifestações religiosas afro-brasileiras:congados, moçambiques e danças de...